viernes, 30 de abril de 2010

Junta Abril 30-04-10

Assembleia geral do dia 30/04/10

Local : Taberna del Mar en Benimagrell

Clima: Dia con sol e uma temperatura de 20°.

A Assembleia reuniu-se no local acima indicado por volta das 13h30. Como sempre há alguns membros mais pontuais que outros, o que não deixa de ser uma característica deste club.
No que diz respeito à comida, tomaram-se umas cervejas e uns panachés, para começar, acompanhados de umas azeitonitas.
Dada a ausência de um dos membros, (por atraso; justificável dado que o Ilmo. Sr. Viana tinha que fazer uma exposição sobre o desenho comunitário a um grupo de universitários no âmbito do Projecto PILA) e de outro membro (por missão inadiável na China, de extrema importância para o futuro do Instituto) pediram-se as entradas pertinentes, que neste caso foram berbigões e ovas de lula grelhadas. Bastante boas as entradas segundo a opinião da maioria à excepção do Ilmo. Sr. De las Heras que considerou que os berbigões não estavam muito frescos.
A partir de aqui a bebida principal foi um Alvarinho bastante fresco e de bastante boa qualidade.
De prato principal, pediu-se uma caldeirada de peixe, seguida do arroz que lhe corresponde. Queria mencionar o facto de que o Ilmo. Sr. Castillo quis deixar constância de que tinha comido caldeirada, desenhando na sua camisa com o precioso caldo, para que a sua Exma. Esposa não tivesse a mínima dúvida do que almoçou.
De sobremesa a maioria comeu a espectacular tarte de queijo com duas excepções que tomaram tarte de torrão e tiramisu. Seguiram-se os cafés e a conta.A impressão geral foi bastante boa e decidiu-se que é um sítio ao que se pode/deve voltar.
Depois da chegada do único membro que faltava, (Ilmo. Sr.Viana, ainda a tempo de comer algum berbigão) a ordem do dia começou a ser discutida.
O primeiro ponto da agenda foi como não podia deixar de ser, a ajuda comunitária e do FMI à Grécia. Neste ponto a opinião foi unânime em defender não só a oportunidade, da ajuda em questão, como também o dever de ajudar outro país comunitário. Opinião bastante compreensível, tendo em conta que seguramente os próximos países a necessitar ajuda serão precisamente Portugal e Espanha.
O segundo ponto da agenda foi o da tão já falada confraternização com os nossos amigos franceses. Pôs-se a hipótese de que se faça um almoço com alguns membros do “club” francês de maneira não oficial. Esta possiblidade entraria na modalidade prevista pelo club de que esporadicamente nos acompanhem pessoas estranhas ao club mas sem nenhum tipo de formalidade.
Depois deste ponto da agenda fez-se um brinde pelo no Ilmo. Sr. Izquierdo que como se mencionou anteriormente estava ausente na China numa missão de alto valor estratégico. Que conste que nos lembramos dos membros ausentes.
No ponto seguinte discutiu-se o eterno problema da Sede. Neste momento há dois membros (B.Viana e T. De las Heras) que não estão de acordo com fixar uma sede. Preferem mudar e conhecer sítios novos cada vez que se reune a Assembleia.
O seguinte ponto discutido foi o dos convites a altos cargos do Instituto. Uma das propostas (não se sabe se é séria) é de convidar o novo presidente, quando chegar a Alicante. A segunda proposta (mais séria e viável) é de convidar o Director do IAERD, Andrea di Carlo. Para esta missão nomeou-se o Ilmo. Sr. Izquierdo, que acabará de tomar conhecimento desta missão ao ler estas linhas.

Fechou-se a sessão e alguns priveligiados voltaram ao trabalho, outros, como o autor desta acta, foram para casa e dormiram uma fantástica sesta.










No hay comentarios:

Publicar un comentario